sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Em que pulso é usado o relógio? Exiba o seu relógio com elegância

 

Já se foram os tempos em que o relógio servia apenas para indicar as horas.

em-que-pulso-e-usado-o-relogio-exiba-o-seu-relogio-com-elegancia

 Hoje, o relógio não só cumpre esta função, como também é considerado um acessório de moda que pode ser combinado com vários estilos e adaptado a todas as ocasiões. Atualmente, há uma grande variedade de estilos, designs e marcas de relógios disponíveis no mercado. Mas há uma dúvida recorrente que surge quando falamos de relógios: em que pulso é usado o relógio? Certamente, também já se perguntou alguma vez. Iremos responder a esta pergunta. Se tem interesse em saber mais sobre este assunto, continue a ler!

reloj para hombre en mano izquierda con pulsera

Qual o lado em que os homens utilizam o relógio?

Um acessório masculino não é o mesmo que um acessório feminino, isso já sabemos. E também é assim com os relógios. Os designs são claramente diferenciados. Mas em que mão é usado o relógio de homem? Por costume, os homens usam o relógio no pulso esquerdo. É uma tradição muito antiga desde a época em que se usavam relógios de bolso. Estes eram colocados num bolso no lado esquerdo do colete. Como a maioria de nós é destro, era mais fácil manipulá-lo armazenando-o no lado esquerdo. Com o tempo, este costume foi mantido, mesmo com a popularização dos relógios de pulso. Se quiser manter a tradição, recomendamos que utilize o relógio no pulso esquerdo.

reloj digital de mujer dorado y rosa

Qual o lado em que as mulheres utilizam o relógio?

As mulheres têm mais liberdade para escolher o pulso no qual pretendem usar o relógio. Também por hábito, a maioria das mulheres decide usá-lo na mão esquerda, tal como os homens. No entanto, também é comum ver mulheres a usar o relógio no pulso direito, principalmente se for uma joia ou se se sentirem mais confortáveis com essa opção. De qualquer forma, a escolha depende do gosto e estilo pessoal de cada mulher. Não existem regras fixas e pode até variar, porque não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário